PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Com barriguinha à mostra, Joelma vai a casamento de Bruno, dupla de Marrone

fonte: EGO

'É um vestido do meu estilista particular, o Ruy dos Anjos. Ele que faz todas as minhas roupas, inclusive as de show', contou a cantora.


a/EGO/Iwi Onodera

Chimbinha e Joelma no casamento de Bruno, da dupla Bruno e Marrone


Joelma escolheu um vestido ousado para o casamento de Bruno, dupla de Marrone, e Marianne, um longo verde com uma abertura na lateral do abdômen. "É um vestido do meu estilista particular, o Ruy dos Anjos. Ele que faz todas as minhas roupas, inclusive as de show", contou a cantora do Calypso. A dupla agora está preparando um novo CD e DVD. "Estamos gravando, entramos em estúdio", contou ela, que é amiga de Bruno há anos.

Joelma do Calypso, que era contra, agora apoia a carreira musical da filha, Nathalia Sarraf

fonte: Extra



A cantora Joelma apoia a filha Nathália Sarraf, que também decidiu se tornar cantora de forró 

Às vésperas do Dia das Mães, a cantora Joelma, da banda Calypso, presenteia sua filha Nathalia Sarraf com sua bênção maternal e profissional.
É que, mesmo com uma resistência inicial, a paraense decidiu apoiar a decisão da herdeira de seguir seus passos na carreira musical: desde 2010 a moça de 21 anos é vocalista da banda de forró Saborear.
— Minha mãe não queria que eu investisse na vida artística. Ela sempre quis que eu me dedicasse aos estudos. Mas agora ela resolveu apoiar a minha decisão e até dá dicas sobre a minha carreira — conta a cantora de forró, que hoje mora sozinha em São Paulo.
Nathalia é a filha mais velha de Joelma, que foi criada pela avó para que a vocalista do Calypso pudesse se dedicar à profissão. Porém, mesmo depois que a banda atingiu o sucesso, a menina continuou sem viver com a mãe.
Mas a jovem intérprete diz não guardar ressentimentos por não ter convivido com Joelma:
— Minha mãe sempre viajou muito fazendo shows. Então, é claro que batia uma saudade. Mesmo assim, eu entendia que fazia parte da profissão de cantora.

Guitarrista da Banda Calypso, Chimbinha vira parceiro de nomes como Nando Reis e Dado Villa-Lobos

fonte: Extra

Após gravar com Nando Reis, Chimbinha entra em estúdio com Dado/ Foto: DivulgaçãoRIO — Nos bailes de Belém dos anos 1980, o adolescente Chimbinha tocava — em meio a gêneros como merengue, zouk, Jovem Guarda e o romantismo chacundum de Reginaldo Rossi e Amado Batista — muita música da nascente geração do rock brasileiro, de artistas como Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Agora, o guitarrista da Banda Calypso se prepara para entrar em estúdio e gravar uma participação no novo disco de Dado Villa-Lobos, da Legião, numa faixa em que os paralamas Bi Ribeiro e João Barone também tocam. Mas essa é mais que uma simples história do fã que alcançou o sonho de tocar com seus ídolos. Primeiro, porque Chimbinha não é um artista em ascensão, e sim um dos maiores vendedores de discos da história da música brasileira. Em segundo lugar, o encontro, assim como a sua participação no CD “Bailão do Ruivão”, de Nando Reis (de outubro de 2010), parece consolidar o guitarrista — elogiado há muito tempo por colegas do circuito rock-MPB, mas de longe — como um músico, enfim, aceito no clube da música popular-urbana--de-classe-média (versus o universo ultrapopular e periférico da Calypso).
— Assisti ao show que a banda Calypso fez no Canecão em 2008 e fui ao camarim, foi superbacana. Achei incrível o som, altamente melódico, profissional, popular e pop. E ele veio me abraçar entusiasmado, muito carinhoso, disse que adorava a Legião — conta Dado. — Conversamos basicamente sobre música. O estilo dele, guitarrada, carimbó, é um lance especial, superbrasileiro. Mas, ao mesmo tempo em que tem essa força do regional, tem um lado meio Roy Orbison, esse pop-rock dos anos 50 e 60. Fiz uma música, “Lucidez”, que se encaixa perfeitamente no som dele, com a cozinha dos Paralamas, uma levada mais de praia.
A percepção de Dado combina com o relato que Chimbinha faz de sua formação no Pará:
— Na infância, a gente tinha um rádio daqueles que pegam estações de fora do país. Como estamos perto do Caribe, ouvia muito som de lá. Além de ritmos como merengue, artistas africanos que até hoje não sei o nome... — lembra o guitarrista. — Do pop-rock, adorava Beatles, Creedence, The Ventures e Roy Orbison, com aquela guitarra fazendo uns arpejos o tempo todo. E tinha a guitarrada do Mestre Vieira, Aldo Sena. E mais Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, The Pops. Acho que quase tudo aquilo está na minha guitarra, do meu jeito. Eu tentava tirar, ficava meio errado, as pessoas falavam: “Está legal pra caramba.” E eu dizia: “Mas não é bem isso que eles tocam.” Porque as bandas tinham duas, três guitarras e eu não sabia, e tentava soar igual. Ia tocando e misturando as várias guitarras.
Chimbinha não é um artista em ascensão, e sim um dos maiores vendedores de discos da história da música brasileira
CD de guitarrada a caminho
O caminho que o levou do Pará aos CDs de Nando e Dado foi longo. Hermano Vianna foi o primeiro a dizer, categoricamente, há uma década, que Chimbinha era um dos melhores guitarristas do Brasil. O nome do artista ficou mais conhecido quando a Banda Calypso (com seu modelo de negócios que, se aproveitando de forma original das facilidades da tecnologia digital e do circuito da pirataria, se tornou um fenômeno de vendas) chamou a atenção das capitais “do Sul”. Enquanto seu trabalho na Calypso com a cantora Joelma (sua mulher) era olhado com um misto de desprezo e peça de humor involuntário pelo público dessas capitais, músicos e produtores começaram a prestar atenção no talento de Chimbinha. Em 2008, ele foi escolhido — pela votação de seus colegas artistas — o guitarrista da Banda dos Sonhos na entrega do prêmio VMB, da MTV.
— Fiquei surpreso, claro. Votei no Andreas Kisser.
A formação dos sonhos tinha ainda os vocais de Marcelo D2 e, novamente, a cozinha dos Paralamas — Barone na bateria e Bi no baixo. A banda carioca e a Calypso tiveram outro encontro na MTV, dentro do programa “Estúdio Coca-Cola Zero”.
— Foi muito bom, porque o som dos Paralamas também se aproxima do Caribe, da África — conta o artista, de 37 anos.
Por e-mail, Barone conta que a parceria deu frutos:
— Incluímos no nosso show uma versão de “Uma brasileira” que tocamos nesse programa, com uma pegada brega. Ficou demais! Chimbinha foi o culpado! — brinca o baterista, acusando o preconceito contra o gênero e, por outro lado, sua atual valorização. — Hoje Arnaldo Antunes e Otto reapresentam o brega para os mais “exigentes”.
Chimbinha trabalha em outro projeto que também pode agradar a essa turma. Em maio, ele mixa no Rio, no estúdio Toca do Bandido, um CD de guitarrada, com participações de músicos como Armandinho, Robertinho do Recife e Pepeu Gomes:
— Vou fazer o CD com som carioca — afirma, tocando, de brincadeira, no movimento natural que tem feito da periferia para o centro.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depois de vestido ousado, Joelma, do ‘Calypso’ prepara figurino de carnaval

fonte: Globo

Cantora desenvolveu um figurino para cada uma das seis apresentações


-Divulgação/-Divulgação


A cantora Joelma, da banda “Calypso”, está desenvolvendo cada vez mais seu lado estilista.

Depois de roubar a cena com um modelito ousado no casamento de Bruno, da dupla “Bruno e Marrone”, a cantora está concentrada com seu estilista Ruy dos Anjos para finalizar os figurinos com que deve se apresentar no carnaval.
“Para essa turnê foram produzidos figurinos especiais. Todos desenhados por Joelma com a ajuda do Ruy dos Anjos. Ela vai prestar homenagem aos carnavais brasileiros. Todos com a característica da artista, com muita pluma, paetê, penas e bem coloridos”, informou a assessoria da cantora.

Joelma e Chimbinha se apresentam no dia 1º de março em Jaboatão dos Guararapes, em Pernabuco, depois cantam no dia 5 no Galo Madrugada. A dupla parte para a Bahia no dia 6, para cantar em Mucuri,  Caravelas, no dia 7, e encerra o carnaval com show no dia 8, em Belomnte. Promete!

Joelma, do Calypso, faz show com look 'embalada a vácuo' e decote generoso

Fonte: Globo

Banda se apresentou em uma festa em São Paulo, na noite deste sábado

Fábio Guinalz/.Ag. News

Joelma no show do Calypso, com seu macacão superjusto e decote generoso

A banda Calypso se apresentou na festa "São João em São Paulo”, no Anhembi, neste sábado, 19. Joelma, cantora do grupo, usou um modelito ousado: um macacão que de tão justo parcia que ela estava embalada a vácuo, com direito a um decote para lá de generoso.

Na mesma noite, Geisy Arruda tentou ousar com um look estilo fatal, mas acabou deixando à mostra seu calçolão.



Joelma e Chimbinha embarcam para o Grammy Latino, em Las Vegas

fonte: EGO

Casal concorre na categoria Raízes Regionais Brasileiras.

Assessoria de Imprensa/Divulgação 
Joelma e Chimbinha
 
Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, embarcaram nesta segunda, 8, para Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar do Grammy Latino. O casal concorre na categoria Raízes Regionais Brasileiras com o CD comemorativo dos 10 anos de carreira, gravado ao vivo em Recife.

Banda Calypso grava em espanhol de olhos nos latinos

fonte: Extra

Joelma está aprendendo espanhol para se lançar de verdade no mercado latino. Ela e Chimbinha já gravaram a música "Xonou xonou" no idioma. Recentemente, a banda Calypso se apresentou na Bolívia e chamava a atenção o maior número de fãs locais do que de brasileiros na plateia.

Joelma, da banda Calypso, comemora o Dia das Mães com a filha

fonte: Ego

Vocalista da Banda Forró Saborear, Nathalia Sarraf também quer seguir carreira artística.

A vocalista da banda Calypso, Joelma, se encontrou com a filha Nathalia Sarraf, e comemorou com ela o Dia das Mães antecipadamente. Cantora da Banda Forró Saborear, a moça também quer seguir carreira artística, para o orgulho de sua mãe.

Divulgação/Divulgação

História da banda Calypso vai virar filme

fonte: Terra
Depois do sucesso de 2 Filhos de Francisco e da tentativa desesperada de promover o filme de Frank Aguiar, eis que a indústria cinematográfica nos presenteia com outra surpresa: a trajetória da banda Calypso também vai virar filme, segundo informações de um blog do jornal Extra.


O projeto foi encabeçado pelo antropólogo Hermano Vianna e pela atriz Regina Casé, que são sócios de uma produtora. O convite já tinha sido feito há muito tempo, mas só agora a dupla Joelma e Chimbinha resolveu seguir adiante com as negociações.
O filme começa a ser rodado no ano que vem.
 

Artista tem que bancar presentes a ouvintes, conta Chimbinha

fonte: Terra


CDs a R$ 9,90: a fórmula Calypso de combater a morte dos direitos autorais
CDs a R$ 9,90: a fórmula Calypso de combater a morte dos direitos autorais
 
 
Dayanne Sousa
Os maiores vendedores de disco do Brasil. É assim que Chimbinha tem orgulho de falar da Banda Calypso, grupo liderado por ele e a esposa, Joelma. Nos tempos em que clipes de Lady Gaga batem recordes - mas só na internet - a dupla paraense ainda grava seus CDs do mesmo jeito que na época em que eram artistas independentes. Nas lojas, eles custam exatos R$ 9,90 e chegam a centenas de milhares de vendas.
Terra Magazine conversou com Chimbinha para entender a "fórmula Calypso" de sucesso comercial. O músico é o principal responsável pelos negócios da banda. Os números são impressionantes: mais de 10 milhões de cópias vendidas em toda a carreira. O maior recorde veio com o hit A Lua Me Traiu (2004), com 3 milhões de vendas. O álbum mais novo, em comemoração aos dez anos da banda já é disco de ouro e vendeu mais de 40 mil exemplares.
O "produtor, artista e intérprete", como ele mesmo se define, conta que ainda hoje assume a maior parte dos custos de produção dos CDs e a gravadora só distribui. A estratégia típica de um músico independente garante os preços baixos.
Só isso, porém, não garantiria as vendas. Chimbinha revela como emplacar as canções nas rádios. "Artista que está começando tem que abrir o bolso", afirma. Ele não acredita que se trate do famoso "jabá", mas revela que os iniciantes acabam bancando promoções nas rádios para premiar ouvintes.
Atualmente, o Ministério da Cultura propõe uma mudança na lei de direitos autorais que impediria o jabá e tenta barrar a reprodução ilegal das músicas na internet, por exemplo. Com o sucesso comercial garantido, Chimbinha não critica a ordem atual das coisas. Apenas apela para que seu público não abuse da rede. "Graças a Deus a gente faz show e ganha o nosso dinheiro. Eu fico mais triste pelos compositores que não recebem esses direitos autorais deles."

Banda Calypso lança música com Reginaldo Rossi

fonte: Terra


Joelma. Foto: Celso Akin /AgNews
Próximo CD de Joelma e Chimbinha tem previsão de chegar às lojas em abril


A banda Calypso lançou sua nova música de trabalho na noite desta segunda-feira (14). Ouça músicas grátis no Sonora

Não Posso Negar Que Te Amo tem a participação de Reginaldo Rossi e estará no 16º álbum do grupo.
Quem quiser conferir o lançamento pode baixar a canção no site oficial da banda.
O novo disco de Joelma e Chimbinha tem previsão de lançamento para abril.

Fiuk dança com Joelma em show da banda Calypso

fonte: Terra

Fiuk e Joelma dançaram juntinhos . Foto: Wesley Costa/AgNews
O ator participou de uma festa em Belém do Pará



Fiuk protagonizou uma cena interessante na noite dessa quarta-feira (27), em Belém do Pará. O cantor subiu ao palco da festa de 35 anos da TV Liberal, afiliada da Rede Globo, e dançou juntinho com Joelma, da banda Calypso.
O cantor estava acompanhado das atrizes Monique Alfradique, Suzana Pires e o ator Gustavo Leão. Fafá de Belém também se apresentou.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Joelma da banda Calypso será capa da Playboy

noticias

Joelma da banda Calypso será capa da Playboy de Março de 2010, ou não
Joelma da banda Calypso será capa da Playboy isso e o que dizem as más línguas. Mesmo após a cantora ter recusado por diversas vezes participar da revista, aparentemente agora ela aceitou o convite.
Apesar de nada estar confirmado pessoas próximas a cantora disseram que sim a Joelma da banda Calypso será capa da Playboy e promete revolucionar a revista.
Claro que o seu marido Chimbinha não gostou nada disso, porém não tentou impedir a decisão da mulher.
Mesmo sabendo que a Joelma é evangélica a revista não perdeu o interesse e manteve a pressão afim que ela aceitasse o convite e parece que foi isso mesmo que aconteceu.
Agora e só esperar para descobrirmos a data da Playboy da Joelma, ou confirmar se isso e verdade. E você fã acredita que ela pode realmente participar da revista?